As regras básicas do futebol

0
217
As regras básicas do futebol

As regras básicas do futebolO futebol é um esporte jogado por duas equipes de 11 jogadores em um campo retangular de 120 jardas com linhas de gol em cada extremidade. Uma bola de futebol é uma bola insuflada de forma oval, geralmente feita de vaqueiro ou borracha.

O ataque, ou a equipe com o controle da bola, tenta avançar a bola para baixo do campo, correndo ou passando a bola, enquanto a equipe adversária visa parar o seu avanço e tenta tomar o controle da bola.

O ataque deve avançar pelo menos 10 jardas em quatro downs, ou joga, ou então eles entregam o futebol para a equipe adversária; se eles tiverem sucesso, eles recebem um novo conjunto de quatro downs.

O objetivo do jogo é que uma equipe supere a outra. Isso é conseguido avançando o futebol ao longo do campo e marcando tantos pontos quanto possível. A pontuação pode ocorrer na forma de um touchdown, uma conversão de pontos extra, uma conversão de dois pontos, um gol de campo ou uma segurança.

O tempo no relógio para um jogo de futebol é de 60 minutos. O jogo é dividido em duas metades de 30 minutos e quatro quartos de 15 minutos. A duração média de um jogo de futebol é de três horas.

O Campo De Futebol

O campo de jogo é de 100 jardas de comprimento com uma zona final de 10 jardas para cada equipe. O campo tem listras que rodam a largura do campo em intervalos de 5 jardas. Há também linhas mais curtas, chamadas marcas de hash, marcando cada intervalo de yard no campo.

O campo de futebol tem 160 metros de largura.

O local onde a zona final encontra o campo de jogo é referido como a linha de golo. A linha de golo é a zona final, que é o mesmo que dizer a marca de 0 jardas. A partir daí, os números marcam intervalos de 10 jardas indo até a linha de 50 jardas, que marca o centro do campo.

Depois de atingir a linha de 50 jardas, os marcos descem a cada dez jardas (40, 30, 20, 10) até que atinjam a linha de meta oposta.

Equipa

O futebol apresenta dEquipauas equipes jogando um contra o outro. Cada equipe pode ter Onze homens no campo em qualquer momento. Mais de 11 jogadores no campo resulta em uma penalidade. A substituição ilimitada é permitida, mas os jogadores só podem entrar no campo quando a bola está morta e o jogo é parado.

Cada equipe tem jogadores ofensivos, jogadores de defesa e jogadores especializados, chamados de “equipes especiais”.”Se uma equipe tem a posse da bola, eles são considerados para estar na ofensiva e usar seus jogadores ofensivos para tentar correr com a bola ou passar a bola para a frente em direção à zona final do adversário. Enquanto isso, a outra equipe, considerada em defesa, usará seus jogadores de defesa para tentar impedir que a outra equipe avance a bola. Se um jogo de pontapé é esperado, as equipas usarão as suas unidades especiais.

Iniciar o jogo

O jogo começa quando uma das equipes chuta o futebol para a outra. Os capitães de cada equipe e o árbitro se encontram no centro do campo para um lançamento da moeda para determinar qual lado é a equipe chutando.O vencedor do lançamento da moeda tem a opção de começar o jogo chutando a bola para a outra equipe ou recebendo o pontapé de saída da outra equipe, essencialmente decidindo se eles querem ser Ataque primeiro ou defesa.

A equipe de recepção deve pegar a bola e tentar avançar a bola para a extremidade oposta do campo para a zona final da outra equipe. O jogo, ou para baixo, termina quando a bola vai para o chão ou a bola vai para fora dos limites. O lugar onde a bola vai para baixo torna-se a linha de scrimmage, e é onde a bola é colocada para o início da próxima jogada. A ofensa é dada quatro tentativas, ou downs, para ganhar 10 jardas ou mais. Ao atingir 10 jardas, o ataque é premiado com mais quatro tentativas de alcançar 10 ou mais jardas e o jogo continua assim até que o ataque marca ou a defesa recupere a posse da bola.

Métodos de pontuação

O maior objetivo para o ataque é marcar um touchdown. Para marcar um touchdown, um jogador deve levar a bola através da linha de gol da oposição ou pegar um passe na zona final.Métodos de pontuação

Uma vez que a bola cruza o plano da linha de gol enquanto está na posse de um jogador, ele é marcado um touchdown. Um touchdown vale seis pontos. A equipe marcando um touchdown é dado o bônus de tentar adicionar mais um ou dois pontos. Estas são chamadas tentativas de conversão extra-Ponto.

Se uma equipe optar por ir para dois pontos extras, eles vão alinhar na linha de duas jardas e fazer uma tentativa de correr ou passar a bola para a zona final. Se a equipe sobreviver, a equipe receberá dois pontos. Se a equipe não conseguir, então não serão atribuídos pontos extras. A equipe também pode optar por ir para apenas um ponto extra, chutando a bola através dos postes de gol a partir da linha de quinze jardas.

Os gols de Campo São outra forma de uma equipe marcar pontos no jogo. Um golo de campo vale três pontos. Uma equipe em uma situação de quarto down pode decidir tentar um gol de campo, o que significa que a equipe sente que o kicker de suas equipes especiais está dentro de uma confortável gama de chutar a bola entre as barras verticais do poste de gol na zona final do adversário.

Uma equipe também pode pegar dois pontos enfrentando um adversário que possui a bola na zona final do adversário. Isto chama-se segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui